A Osteopatia é uma ciência que estuda as alterações e restrições de mobilidade dos tecidos corporais, através de técnicas de avaliação e tratamento manuais.
É uma prática recomendada pela OMS e indicada para todas as idades. Com procedimentos bastante versáteis, pode ser feito também em bebês e idosos. Didaticamente, a Osteopatia pode ser dividida em:
Osteopatia Estrutural, voltada para o estudo das disfunções e patologias de músculos, ossos e articulações;
Osteopatia Visceral, estudada as relações de mobilidade e motilidade dos órgãos e glândulas;
Osteopatia Craniana: voltada ao estudos das disfunções com origem nas desordens cranianas, que afetam os nervos cranianos e suas funções;
Desse modo a Osteopatia pode ajudar em diversos problemas como: Dores na coluna, articulações, vísceras, dores de cabeça, enxaqueca, fibromialgia, repercussões de doenças autoimunes (artrite reumatóide, por exemplo), artrose, problemas respiratórios, alterações do sistema digestivo ( gastrite, refluxo, constipação, síndrome do cólon irritável), disfunções da articulação temporomandibular, ansiedade, disfunções do sono, etc.
Se você tem algum problema ou dor a osteopatia pode te ajudar. Procure um fisioterapeuta osteopata para uma avaliação e melhore sua qualidade de vida.
Comments