Se você tem uma dor no joelho, já fez alguns tratamentos (remédios, bandagens, alongamentos, fortalecimento). Saiba que existe uma possibilidade de causa que ainda não foi investigada.
A maioria dos tratamentos tem o foco no local da dor. Quem já passou pelo consultório de Osteopatia sabe que fazemos uma avaliação completa investigando as causas da dor e muitas vezes ela está em outra região do corpo.
No caso do joelho, é mais natural que os tratamentos sempre envolvam o fortalecimento dos músculos que estabilizam essa articulação e isso não está errado. O problema é que na região lombossacral encontramos a origem da inervação desses músculos. Aliás essa é a solução! Nervos como o Femural e glúteo superior atuam regulando a função desses músculos e quando eles não funcionam adequadamente os músculos também não terão a mesma eficiência, consequentemente os resultados do fortalecimento não são os esperados. O paciente continua sentindo dor ou volta a sentir em pouco tempo.
Na Osteopatia, usamos técnicas para manipular as vértebras lombares, devolver a funcionalidade da região e fazer com que seus nervos tenham a função restaurada. A partir daí os exercícios de fortalecimento serão melhor aproveitados na recuperação do paciente.
Comments